deusa tríplice

O que representa a Deusa Tríplice?

The <a href="http://books.google.com/books?hl=en&lr=&id=KnJgevpp3DMC&oi=fnd&pg=PR9&dq=triple+goddess&ots=3V-IUtp3YH&sig=ETA-p
A Deusa Tríplice está ligada às fases da lua, como todas as mulheres, e representa as três faces do Sagrado Feminino e da Deusa, a donzela, a mãe e a anciã e claro as 3 fases da lua. Para além de representar o sagrado feminino é o símbolo do movimento, da tríade da vida e da polaridade, que uma característica muito feminina.
Este é o símbolo mais importante na representação da Deusa.
Para o Paganismo estes três aspectos abrangem todo o poder da Deusa, que estão refletidos nos ciclos da lua. Os cliclos da Mulher estão associados aos ciclos da lua. A lua crescente representa a donzela, o nacimento, o amanhecer, a primavera, a pureza, a aprendizagem, a busca pelo conhecimento, o recomeço, a vitalidade, o crescimento, a esperança e a jovialidade. A lua cheia representa a mãe, o meio da vida, o crepúsculo, o verão, a proteção, o acolhimento, o que nutre, a prosperidade, a fertilidade, o lar, o amor incondicional, a plenitude e a potência. A lua minguante representa a anciã, a aproximação à morte, o anoitecer, o outono, o inverno, a parteira, a sabedoria, a experiência, o conhecimento, a feiticeira, a conselheira, a curadora, a magia, a renovação, o fim e todos os mistérios.
Os pagãos realizam reuniões ou fazam meditações pessoais para observar estas fases da lua. A tradição Pagã é a tradição da Deusa, a Natureza, e é ela que é responsável por tudo o que existe, A Deusa é o mundo, é tudo o que existe, existiu e existerá. Criar, manter e destruir ou vida, morte e renascimento ou criar, nutrir e destruir faz parte do ciclo da vida, da natureza e da Terra. O mundo natural é o mundo divino e é a ele que devemos adorar e estar conectados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA