para além das palavras

Para Além das Palavras

A escolha é a base de toda a criação. Primeiro escolhemos e depois criamos a partir dessa escolha. Essa escolha é uma escolha interna. Se nós mudarmos o que escolhemos o futuro será diferente, maior, melhor e mais maravilhoso.

Quando a nossa energia e consciência se centra em que somos uma grande contribuição para o planeta aumentamos a consciência dessa mesma contribuição. E começamos a reconhecer o nosso lugar no todo, começamos a olhar para nós como perfeitos dentro da imperfeição. Olhamos e abraçamos a nossa sombra, o nosso lado que queremos a todo o curso esconder, e abraçamo-lo, abraçamo-nos.

Nós somos um presente do universo, somos únicos e essa característica nós muitas vezes não vemos em nós.

As barras permitem-nos aceder à nossa consciência (access consciousness) ajudam as pessoas a aprenderem a realinhar as energias.

O doador, que faz correr as barras, é um facilitador do processo de libertação, regulação e realinhamento da energia do corpo de cada pessoa. Faz apenas fluir a energia corporal para que o corpo se possa curar.

“A consciência muda todo o tipo de coisas. Mais consciência, mais possibilidade. Mais possibilidade, mais escolha. Mais escolha, mais pergunta. Mais pergunta, mais contribuição para o mundo.“

Gary Douglas

Temos de aprender a estar na pergunta porque ela dá-nos a possibilidade de abertura e não nos fecharmos no que nós achamos que queremos.

  •  “Que mais é possível?
  •  “Que mais podemos criar aqui?”
  • “O que não temos sido capazes de perceber, saber, ser e receber?”

É importante estar na pergunta, porque ao estarmos na energia das possibilidades, da pergunta, estamos aberto ao novo e abrir-nos a uma nova consciência. Quando nós decidimos que “Nada vai mudar” Então nada vai mudar. Não há mais nada a fazer. Quando fazemos uma pergunta sem mentalizar a conclusão vai ser o universo a mostrar-nos a resposta e a apresentar-nos o que precisamos.

Correr as Barras de Access, onde estão os pensamentos, sentimentos, emoções, atitudes e considerações que a pessoa teve em qualquer vida ou em qualquer momento da sua vida, e que ficaram ali armazenada, vai permitir apagar esses “arquivos”. Os “arquivos” são a energia acumulada nos pontos tocados, e a vida da pessoa pode mudar, fisicamente, mentalmente, emocionalmente, de diferentes maneiras. Ninguém sabe o que vai mudas, mas a pessoa muda. A pessoa não volta a ser o que era. Ninguém volta para onde costumava estar. Seguem em frente para irem ao encontro do que mais eles podem ser. Chegam ao lugar onde podem criar as suas vidas, que sempre desejaram bem profundamente dentro de si. As Barras abrem as portas da pessoa para que esta se permita receber tudo o que realmente sabe. É importante a pessoa saber quem é e estar no mundo presente, sem se julgar constantemente. Assim o mundo seria maravilhoso. As Barras dão à pessoa o espaço para ela expandir as suas capacidades com a comunicação não verbal. Desliga-nos do movimento automático e repetitivo que temos o tempo todo. Dá espaço na nossa mente. Esse vazio permite criar uma vida d

VETIVER

Vetiver é o meu óleo preferido de aterramento, enraizamento e centramento profundo. Está associado ao 1º chakra e ao elemento terra.

Usar esta óleo, uma gota na palma da mão e inalar, dá-nos foco e serenidade e alivia a mente hiperativa. Ele ajuda a que o nosso corpo e a nossa mente de conectem.

Quando nos sentires perdidos e sem propósito podemos usar este óleo essencial para encontrarmos o caminho certo para seguir, com integridade e protegidos.

Suporta o sistema imunitário, equilibra as hormonas e assiste-nos na restauração do sistema digestivo.

PATCHOULI

O aroma do óleo essencial de patchouli está muito ligado a perfumes masculinos.

Este é um óleo associado ao 2º chakra e à terra. Estando ligado ao elemento terra este óleos dá-nos lucidez e traz-nos de volta à nossa energia pessoal.

Apoia-nos a aliviar o stress estimulando a nossa energia positiva e promovendo sentimentos de bem estar e contentamento duradouros. Abre-nos ao verdadeiro contentamento e felicidade.

PIMENTA PRETA

Associado ao 3º chakra e ao elemento terra, o óleo essencial de pimenta preta apoia-nos a vivermos o nosso próprio código de conduta. Dá-nos precisão para que nos possamos tornar em especialistas.

O óleo essencial de pimenta preta ilumina o nosso corpo mental, solta e transforma padrões rigidos permitindo-nos ter consciência deles para que não sejam repetidos e consigamos ver as novas soluções para situações antigas.

Leva-nos à redefinição de uma ideia para uma melhor expressão e vivência em integridade.

FLOR DE LARANJEIRA

Flor de Laranjeira ou Neroli, o óleo essencial da espiritualidade e da completude do ser.

Está associado ao 4º chakra e ao elemento ar.

Podemos usar este óleo essencial quando trabalhamos o cortas de cordas e libertação das ideias e preconceitos do coletivo. Ajuda-nos a perceber o nosso lugar no mundo quando nos sentimos inseguros e a encontrar o nosso propósito.

Pode ser usado para percebermos a nossa verdadeira perceção de uma situação.

Limpa ilusões que nos mantêm enredos numa realidade projetada.

INCENSO

Incenso, é um óleos essencial associado ao 5º chakra e ao elemento éter.

É considerado o óleo da verdade.

Expande a energia e a intuição. Eleva o nosso poder e a nossa conexão espiritual. Ajuda-nos a ver a energia do ambiente e a perceber qual a melhor forma de atuar e reagir no espaço envolvente.

Suporta-nos na nossa expressão.

O óleo essencial de incenso pode ser usado para limpar a energia do espaço ou quando precisamos de introspeção e coragem para curar traumas antigos.

Jaspe Verde

Os jaspes são pedras de ancoramento, proteção e equilíbrio. Apoia-nos quando estamos com as energias em baixo e há doenças de longa duração. O jaspe verde para além das propriedade dos jaspes é um cristal associado ao centro energético do coração e trabalha problemas de peles e aparelho digestivo, bem como inflamações.

SÂNDALO

Sândalo é um óleo essencial associado ao 6ª chakra, ponto energético da expressão e comunicação. Como estimula a conexão e a intuição leva-nos à aceitação e compreensão de coração aberto, dando-nos coragem para falarmos a nossa verdade com gentileza e compaixão.

Trabalhar com este óleo em meditação traz-nos relevações profundas. Ajuda-nos a receber insights que nos guiam no nosso caminho, dissipando ilusões e alinhando-nos com o nosso EU Autêntico.

Acalma nervos.
Dilui o excesso de pensamentos.
Alinha-te com a tua unicidade e paz.

Obsidiana preta

As obsidiana são guerreiras da verdade. Elas nascem do fogo interior, no centro do planeta, trazendo-nos sentido e determinação para vencer o medo e encarar a realidade.
A obsidiana preta para além de conter todas as propriedades das obsidianas é considerada o espelho da nossa alma. Não serve o ego. Trás à luz tudo o que está na escuridão. Trás à consciência emoções e pensamentos profundamente reprimidos. Deve ser utilizada por pessoas preparadas para aceitar mudanças e que consigam gerir as emoções e as verdades que serão trazidas das profundezas do ser para a luz.

MIRRA

O óleo essencial de Mirra, é usado para ativar a intuição e facilitar a meditação. Ele apoia nas conexões transpessoais e trabalha no realinhamento de chakras.

Pode ser usado quando te sentes paralisada e bloqueada ou ainda quando necessitas de clareza numa determinada situação. Uma sugestão de uso é juntar ao óleo essencial de mirra o óleo de vetiver e o óleo de petitgrain quando a tua mente está assoberbada com diferentes pensamentos e análises.

Podes também inalar óleo essencial de mirra quando os niveis de stress estão altos e te precisas de acalmar ou ainda quando te sentes cansada.