consciência, subconsciente e superconsciente

Consciência, Subconsciente e Superconsciente

CONSCIÊNCIA

A consciência é aquilo de que temos percepção no mundo, como certo ou erra, o que nos apercebemos ao cheirar, tocar, ouvir e ver.

O ser humano é inconsciente 90% do tempo, faz, age e pensa automaticamente durante este tempo, e apenas em 10% do tempo é consciente do que faz, diz, pensa e sente.

É imprescindivel estar consciente do que se pensa, sente, faz e diz para poder alcançar o que ambiciona ter ou ser.

SUBCONSCIENTE

O subconsciente afeta o teu chakra do plexo solar, zona entre o coração e o umbigo. É o teu subconsciente que afeta as tuas emoções e influência o teu modo de agir. O subconsciente é um super computador que regista absolutamente tudo o que vives e que se passa á tua volta. Regista tudo o que dizes, ouves, vês, cheiras e sentes, tudo o que os teus 5 sentidos conseguem captar, sem raciocinar, sem distinguir o bem e o mal, o benéfico e o não benéfico. Ele devolve tudo o que recebe.

O subconsciente ajuda o teu consciente e absorve coisas por vez dele, para que não seja uma carga tão grande de informação, e vai este, o subsconsciente, vai auxiliar-te para que o teu espírito permaneça saudável.

Quando mudas frequentemente a tua maneira de pensar o teu subconsciente torna-se confuso e deixa de saber o que deve ouvir. Se lhe transmitires sempre a mesma mensagem fará com que aconteceçam situações, encontros, acontecimentos que levem à concretização dos teus desejos.

Experimenta usar as visualizações do que pretendes obter para trabalhar o teu subconsciente. Ele é mais eficaz e compreende melhor quando o trabalhas com imagens. Imagina-te a estar no local que desejas, com imagens de ti nesse local. Fá-lo regularmente. Dá uma ordem ao teu subconsciente deixa-te ser guiado por ele para chegares onde pretendes. Diz ao teu subconsciente o que desejas e não o caminho para lá chegar. Não te deixes influenciar pela opinião dos outros. Trabalha a tua consciência e aprende a fazer dela e do teu subconsciente o que quiseres.

SUPERCONSCIENTE

O superconciente é uma parte de ti que está ligada ao teu lado divino, e que conhece todas as tuas vidas anteriores e futuras. É o teu Eu Superior, que sabe exatamente o caminho que deves seguir para alcançares a tua perfeição e assim atingir a perfeição divina.

Quando pedes algo ao teu subconsciente deves dizer-lhe também para ele consultar o teu superconsciente, pois ele saberá o que é beneficio para ti. Se o que pedes não for benéfico para ti receberás uma mensagem e deverás reformular o teu pedido, para algo que realmente vá de encontro a teu desenvolvimento pessoal e missão de vida.
O teu superconciente está sempre a apoiar-te e a guiar-te, fala com ele sempre que quiseres pois nunca estás só. Tu podes ser o teu próprio terapeuta basta ouvires-te, ouvires o teu superconsciente. Sempre que o caminho que estás a seguir não for o melhor para ti receberás sinais, por exemplo pessoas que aparecem regularmente, emoções, dores no corpo, frases, músicas, livros, conversas, animais, números, falta de energia, dormir demais ou de menos, gosto por álcool e drogas, comer a mais ou a menos, e quando não consegues ouvir e perceber os sinais de forma nenhuma então vais chegar mesmo a acidentes ou doenças. Aprende a ouvir as mensagens que recebes e faz alguma coisa por ti.


Fontes:
Livro Escuta o teu corpo. O teu melhor amigo. de Lise Bourbeau, editora Pergaminho

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA


DutchEnglishFrenchGermanGreekItalianNorwegianPortugueseSpanishSwedish
%d bloggers like this: