magnolia touch

Magnólia – o óleo da paz

O óleo essencial de Magnólia tem um aroma frutado e floral.

Na medicina tradicional chinesa as flores de magnólia são usadas para promover o Qi, aliviar a tosse e equilibrar o corpo.

Como é composta essencialmente por linalol promove uma sensação de calma, tal como a lavanda e a bergamota. Pode ser aplicado na planta dos pés para uma reação mais rápida do óleo a promover a paz, calma, relaxamento e em casos de ansiedade.

Este óleo acalma e hidrata a pele. Pode ser usado topicamente em conjunto com a bergamota e o ylang-ylang para melhorar o aspeto saudável da pele.

Pode também ser usada com perfume.

Esta planta e consequentemente o óleo essencial desperta potencialidade, de vidas anteriores, adormecidas e auxilia na toma rápida de decisões.

Emocionalmente ajuda a conectares-te com o teu eu superior e com a energia da mãe divina. Assim permite-te sentires-te mais suave e curares o teu feminino.

O óleo essencial de magnólia tem propriedades afrodisíacas, analgésicas, anti-alérgicas, antifungicas, antiinflamatórias, antidepressivas, antissépticas, de aterramento, calmantes, descongestionantes, desintoxicantes, estomacais, mucolíticas, neuroprotectoras, purificadoras, relaxantes e sedativo.

Podes usar este óleo em caso de:

– Ansiedade, depressão e dalta de energia – Aplica na parte de trás do pescoço, testa, nariz ou coração. Inale das mãos com elas em concha.

– TPM, cólicas menstruais, desequilíbrios hormonais – Aplica com movimento circulares no sentido horário sobre o abdómen inferior, nos punhos e tornozelos.

– Irritabilidade, ira, raiva, histeria, pânico, sofrimento e choque – Aplica na parte de trás do pescoço, testa, nariz, coração ou na planta dos pés. Inala das mãos em concha.

– Congestão respiratória, sinusal e linfática – Aplica no peito e nas costas e/ou na sola dos pés. Este óleo combina muito bem com Cardamomo e Eucalipto.

– Stress, preocupação, nervos e tensão – Aplica na parte de trás do pescoço, da testa, sob o nariz ou na sola dos pés. Inala das mãos em concha.

– Equilíbrio emocional – Usa aromaticamente e topicamente para saires do estado de perturbação para o estado de confiança.

– Problemas no sistema imunitário, respiratório e hormonal.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA